Um homem ficou ferido pela queda de uma pala de uma estrutura no exterior do Parque de Exposições de Braga, que ruiu após o "embate" de um camião num dos pilares que a sustentava, confirmou fonte da InvestBraga.

A fonte contactada pela agência Lusa adiantou que o homem, atingido nas pernas, foi assistido no local por elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que prestaram ainda assistência a um outro individuo que "se sentiu mal por presenciar o acidente", que ocorreu "cerca das 10:30".

O que aconteceu foi que um camião de uma empresa contratada para desmontar a estrutura da Feira Internacional de Agricultura e Pecuária - AGRO (que decorreu no passado fim de semana), ao fazer manobras, embateu contra um pilar de betão que sustentava a pala e esta ruiu atingindo um trabalhador nas penas", explicou a mesma fonte.

Técnicos da autarquia e da Proteção Civil deslocaram-se ao local, que se encontra vedado "por questões de segurança", para "avaliar a segurança do resto da estrutura", acrescentou.