Um camião que transportava madeira despistou-se e tombou a carga sobre um automóvel, nesta terça-feira, no viaduto que dá acesso à ponte Rainha Santa Isabel, em Coimbra, apurou a TVI no local.

Apesar do aparato e de o carro ter ficado destruído, o condutor do ligeiro e único ocupante saiu ileso do acidente, que aconteceu pouco antes das 15 horas. 

O motorista do camião é o único ferido a registar, tendo sofrido ferimentos ligeiros. Foi assistido por uma equipa do INEM no local.

O condutor do automóvel conseguiu sair da viatura com a ajuda de um casal que seguia noutro veículo e assistiu à ocorrência.

O pavimento deste viaduto foi alcatroado há pouco tempo e não tem marcações das faixas. Tanto o motorista do camião como o condutor do ligeiro conheciam a via. O condutor do ligeiro disse, ainda, à TVI que sabia que não tinha prioridade e que o motorista do camião pareceu surpreendido com a sua aproximação.

O acesso à Ponte Rainha Santa Isabel encontra-se cortado ao trânsito na zona da Boavista, no acesso à ponte através da circular externa da Quinta da Portela, no sentido norte-sul.

Os trabalhos de remoção da madeira espalhada na via vão ser demorados, de acordo com fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.