A Guarda Nacional Republicana apreendeu no último fim de semana cerca de 50 quilogramas de cocaína que se encontravam na costa norte da ilha da Madeira, o equivalente a 255 mil doses. Uma "apreensão algo inédita na Madeira, atendendo à sua quantidade”, disse à Lusa o oficial de Comunicações e Relações Públicas do Comando Territorial da Madeira da GNR, Marco Nunes.

"Não sabemos se a droga foi ali deixada ou se ali deu à costa trazida pela corrente do mar, nem sabemos a sua proveniência", indicou ainda.

Em comunicado, a GNR informou que a apreensão, no sábado e no domingo, foi feita através das suas valências de controlo costeiro, fiscal e aduaneira, durante uma operação de vigilância do mar.

O comunicado adianta ainda que "o produto estupefaciente se encontrava junto à costa marítima, tendo 25 quilos sido recolhidos no sábado e 26 quilos no domingo”.

"Nós não podemos revelar muito mais do que aquilo que vem no comunicado porque a investigação passou para a Polícia Judiciária", disse Marco Nunes, escusando-se a indicar em que parte da costa norte a droga se encontrava.

"Já fizemos buscas a todos os locais e, em princípio, não haverá mais", acrescentou.