Casamento gay: redacção final do diploma aprovada

Documento segue agora para Belém para ser aprovado ou vetado por Cavaco Silva

Por: tvi24 / MM    |   24 de Fevereiro de 2010 às 17:26
A redacção final da proposta do Governo que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo foi aprovada, esta quarta-feira, por unanimidade, pela comissão de Assuntos Constitucionais. Apesar da unanimidade, o PSD reiterou a discordância quanto ao «conteúdo» do diploma.

«O PSD manifesta a sua concordância absoluta quanto às alterações efectuadas pelos serviços [do Parlamento], mas mantém as divergências quanto ao conteúdo», afirmou o deputado social-democrata, Carlos Pacheco.

O diploma que consagra o casamento entre pessoas do mesmo sexo segue agora para Belém, para ser analisado pelo presidente da República, Cavaco Silva. De acordo com a Constituição, após a recepção do diploma em Belém, o chefe de Estado terá oito dias para solicitar a fiscalização preventiva da constitucionalidade junto do Tribunal Constitucional e 20 dias para promulgar ou vetar a proposta de lei.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Casamento gay aprovado na Assembleia da República
Casamento gay aprovado na Assembleia da República
COMENTÁRIOS

PUB
Operações irregulares no BES «fora do radar» de ex-administrador

Joaquim Goes alega que as cartas de conforto «não eram do conhecimento da maioria dos membros da comissão executiva». «Entre as quais, eu próprio», assegura. Estas cartas foram passadas BES à petrolífera venezuelana PDVSA e resultaram em elevadas imparidades ao banco no primeiro semestre de 2014. Depois disso, foi o fim.