O Comando de Setúbal da GNR anunciou hoje ter detido três homens, entre os 17 e os 31 anos, por roubo com recurso a arma branca, em Pinhal Novo, no concelho de Palmela, na sexta-feira.

Em comunicado, a GNR revelou que os suspeitos foram detidos na sexta-feira, por militares do Posto Territorial da Moita, em colaboração com o Posto Territorial do Pinhal Novo e o Núcleo de Investigação Criminal do Montijo.

Segundo a Guarda, às 11:00 de sexta-feira, na estação dos comboios de Alhos Vedros, os presumíveis autores do ilícito, acompanhados por uma criança de 10 anos, terão roubado “um telemóvel e 10 euros em dinheiro”, mediante “ameaça e agressões com uma navalha e uma chave de fendas”.

Após o roubo, os três homens alegadamente fugiram “no comboio que circulava no sentido Barreiro-Setúbal, tendo, inclusive, uma das vítimas” necessitado de tratamento hospitalar.

Baseados na descrição feita pelas vítimas, os militares “intercetaram, de imediato, os autores do crime na estação do Pinhal Novo, recuperando os bens roubados e os objetos utilizados na prática do crime”, explicou a GNR.

Os suspeitos encontram-se detidos e vão ser presentes a tribunal na próxima terça-feira.