Um acidente envolvendo um autocarro que transportava escuteiros de Oliveira do Douro e um pesado de mercadorias junto às portagens da A4 em Amarante, no sentido Amarante-Porto, resultou em oito feridos, um deles grave, apurou a TVI24 junto de fonte dos Bombeiros de Amarante.

O jovem que ficou ferido gravemente está em situação "estável", "em observação" no Hospital de São João, no Porto, segundo fonte hospitalar.

O assessor do Hospital de São João adiantou à Lusa que o jovem escuteiro, cuja idade não especificou, encontra-se "internado e ainda em avaliação, mas está estável", escusando-se a avançar mais promenores e a confirmar se a criança terá sofrido uma fratura da cintura pélvica (bacia), como foi anteriormente divulgado pelo Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.

“Os ferimentos que a criança terá sofrido apenas dizem respeito ao hospital, ao menino e aos seus pais”, justificou.


O alerta foi dado às 17:26 e para o local, ao quilómetro 53, foram enviadas oito viaturas de emergência e um desencarcerador.

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro do Porto e os Bombeiros de Amarante ficaram feridas sete crianças e um adulto, mas o INEM diz ter o registo de apenas cinco crianças feridas, com idades entre os 8 e os 10 anos. Quatro sofreram escoriações e foram transportadas ao hospital de Penafiel, enquanto uma quinta, com suspeita de fratura da bacia, foi encaminhada para a urgência pediátrica do São João, no Porto .

Pelas 19:20 o trânsito ainda estava condicionado.