Um casal francês e um jovem português desapareceram durante a noite no Rio Cávado, no Gerês, tendo o alerta sido dado para o seu desaparecimento esta quinta-feira de manhã. No entanto, o casal foi localizado pelas autoridades pouco tempo depois, na zona do "Urso Saltadouro", em Ruivães, Vieira do Minho, confirmou à TVI24 fonte da GNR do Gerês.

"Foram localizados e estão bem de saúde. Pernoitaram no rio, mas são pessoas experientes na atividade", afirmou a mesma fonte, acrescentando que o local onde foram encontrados é uma zona de cascatas.


Os desaparecidos, um casal francês, de 61 anos e 51 anos, que estavam acompanhados por um jovem português, de 25 anos, praticavam canyoning quando desapareceram.

A 11 de maio, um homem de 33 anos, da zona do Porto, foi encontrado sem vida depois de ter desaparecido enquanto praticava canyoning. O homem caiu num poço na ribeira de Cabril, no Parque Nacional da Peneda Gêres, e só foi encontrado no terceiro dia de buscas.

O alerta para o desaparecimento do homem  foi dado por um colega da vítima ao Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real. Os dois estavam a praticar o desporto radical na zona do parque, perto da localidade de Xertelo.