O músico David Fonseca, o fadista Carlos do Carmo, a atleta Vanessa Fernandes e o Professor Nuno Crato foram na passada sexta-feira à noite distinguidos com prémios do Rádio Clube Português(RCP), numa cerimónia que decorreu em Lisboa.

O Grande Prémio, que visa distinguir uma figura maior da vida nacional, foi entregue ao fadista Carlos do Carmo, avança a Lusa.

Os vencedores da segunda edição dos Prémios Rádio Clube/Cofaco Açores 2008, que pretendem homenagear as personalidades que mais se destacaram durante o ano passado em Portugal e no estrangeiro, foram escolhidos pelos ouvintes da emissora ao longo dos últimos meses.

Os vencedores das 12 categorias em votação foram o produtor de música Pedro Carrilho (Jovem), o engenheiro Rui Barros (Visionário), o presidente dos EUA Barack Obama (Internacional), o jornalista da Time Out João Miguel Tavares (Jornalista), o social-democrata Pedro Passos Coelho (Política)e o representante em Portugal da AirPlus TV Luís Nazaré (Economia).

A apresentadora de televisão Sílvia Alberto (Imagem), o criador do projecto «A Terra dos Sonhos» Frederico Vezas Vital (Cidadania), Nuno Crato (Ciência e Pensamento), David Fonseca (Cultura), Vanessa Fernandes (Desporto) e a empresa de arquitectura Arquiporto (Ambiente), foram os outros premiados.

A gala de entrega dos prémios decorreu na Aula Magna.