O site Mais gasolina acaba de disponibilizar uma nova ferramenta, que permite aos consumidores não só consultarem os preços dos combustíveis na Internet, mas também comparar vários postos numa mesma zona e calcular se compensa desviar da rota para ir abastecer na gasolineira mais barata.

«Estamos empenhados em ajudar os consumidores a tornar o abastecimento da sua viatura numa tarefa mais cómoda e a reduzir cada vez mais a factura mensal com os combustíveis. Uma pergunta frequente que os consumidores de combustível fazem é se realmente vale a pena fazer um desvio para abastecer num posto mais barato. Será que compensa?», explicam os promotores do site num comunicado.

O comparador de preços do Mais Gasolina permite comparar até 5 postos de abastecimento e calcular se compensa fazer um desvio para atestar numa bomba mais barata, indicando o custo a cada 100km do depósito que irá abastecer.

Cepsa sobe preços de combustíveis

Portugueses gastam cada vez menos combustíveis

Caso vá de viagem, será indicado qual o posto que permite um custo total da viagem mais reduzido, assim como um custo por quilómetro inferior.

Para utilizar este comparador deve indicar o seu ponto de partida (e ponto de chegada, caso simule uma viagem), o consumo médio da sua viatura e o combustível utilizado.

Deverá também indicar o preço por litro que pagou no último abastecimento e o valor que pretende abastecer, em euros ou litros.

Recorrendo a um complexo algoritmo, esta ferramenta usa os dados do trajecto mais rápido indicado pelo Google Maps recorrendo a mapas e percursos da TeleAtlas, calculando assim os quilómetros percorridos e o custo do combustível, comparando os vários postos e indicando qual a opção mais barata.

O Mais Gasolina passou recentemente a meta dos 10.000 utilizadores registados. Os preços disponibilizados são indicados apenas pelos utilizadores, revendedores e pela equipa do Mais Gasolina.