Uma nova unidade industrial, que opera no sector dos alimentos congelados, foi inaugurada esta sexta-feira em Arraiolos (Évora), empregando numa fase inicial 20 pessoas, mas a prazo pode vir a criar 80 postos de trabalho directos.

Trata-se da nova unidade da empresa Al. Freeze, localizada na Zona Industrial de Arraiolos, no distrito de Évora, cuja inauguração foi presidida pelo secretário de Estado Adjunto, da Agricultura e das Pescas, Luís Vieira, avança a Lusa.

A nova unidade da Al. Freeze - Alimentos congelados Lda, com uma capacidade de transformação e congelação de 160 toneladas de peixe por mês, representa um investimento na ordem de um milhão de euros, sendo que 618 mil euros correspondem a comparticipação comunitária e nacional.

Com este novo projecto, a empresa, constituída em Fevereiro de 2006 para operar no mercado nacional e internacional, vai produzir "morue desalé" em postas (bacalhau com teor de sal máximo de 3 por cento) para o mercado francês, bem como camarão IQF (camarão individual congelado e vidrado) para o mercado nacional.

Para o novo pavilhão industrial, com uma área coberta de 1500 metros quadrados, está também prevista a produção de congelados de pescada e sardinha.