O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, inaugura em Março investimentos no valor de 45 milhões de euros, dos quais 12,4 milhões de euros são de obras públicas, refere o site do executivo madeirense, avança a Lusa.

«Na Madeira, o presidente do Governo Regional inaugura obras feitas, concretizadas, que derramam na população a sua utilidade e fruição, públicas ou privadas, e não intenções de investimentos que, muitas vezes, não passam disso mesmo como acontece no continente», comentou à Lusa uma fonte do gabinete da Presidência do Governo Regional.

Alberto João Jardim inicia segunda-feira, no Funchal, a primeira das 12 inaugurações que vai presidir até 27 de Março, começando por descerrar a placa evocativa das novas instalações da empresa privada Lubrimade que representa na Madeira a BP Portugal, num investimento de 650.000 euros.

Novo Hotel Meliá fecha ciclo de inaugurações

O périplo de inaugurações deste mês termina com a inauguração do Hotel Meliá Madeira Maré Resort & Spa, uma unidade de 5 estrelas com 220 quartos, incluindo 20 suites, num investimento de 32 milhões de euros.

Caminhos agrícolas e municipais, reservatórios e lagoas de captação de águas, lançamento de um vinho de mesa novo, parque infantil e de estacionamento, núcleo bibliotecário e de multimédia, ampliação e redimensionamento de duas escolas são outras obras no rol das inaugurações de Alberto João Jardim.

Os concelhos do Funchal, Câmara de Lobos, Porto Moniz, Santa Cruz e Santana são os itinerários por onde passará Alberto João Jardim.