O PS venceu no domingo as eleições para a Assembleia de Freguesia de Fiães, Trancoso, que foram repetidas por no dia 29 de setembro ter sido registado um empate, disse hoje à agência Lusa fonte autárquica.

Dos 288 eleitores inscritos votaram 215, que deram a vitória ao PS, com 118 votos, enquanto que a lista do PPD-PSD obteve 97, segundo fonte da Câmara Municipal de Trancoso.

A fonte lembrou à Lusa que no ato eleitoral do dia 29 de setembro, as duas listas concorrentes - a do PS liderada por Manuel Francisco Andrade e a do PSD encabeçada por Maria da Graça Fonseca - igualaram o número de 105 votos.

Com a repetição do ato eleitoral para a Assembleia de Freguesia, os eleitores de Fiães seguiram a tendência registada no domingo anterior no concelho de Trancoso e deram a vitória ao candidato socialista, que obteve quatro dos sete mandatos autárquicos.

O candidato socialista Amílcar Salvador foi eleito presidente da Câmara Municipal de Trancoso com 55,39% dos votos, obtendo quatro mandatos autárquicos, e o PSD, que apostou no advogado João Rodrigues, registou 37,28% e elegeu três vereadores.

Nas eleições para a Câmara Municipal, na freguesia de Fiães, a candidatura do PS tinha conquistado 140 votos e a do PSD 65 votos.