Augusto Santos Silva anunciou na TVI24 o apoio a António Costa. O comentador diz que, independentemente dos méritos de António José Seguro, é Costa que está melhor posicionado para ganhar as legislativas em 2015.

O socialista que esta noite comentava atualidade política na TVI24 mostrou o cartão de militante para declarar o seu apoio a Costa e evitar equívocos com a função que estava a desempenhar.

«Eu apoiarei qualquer solução que permita que o Dr. António Costa seja o candidato do PS a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas», disse.

Santos Silva apontou duas razões principais para apoiar o atual presidente da Câmara de Lisboa para primeiro-ministro. «António Costa é a pessoa mais indicada para liderar todo o vasto arco social e político de que o país precisa se nós queremos mudar a nossa política interna e se queremos conseguir mudar com o suficiente e necessário apoio europeu».

O ex-ministro defendeu também que António Costa é a personalidade no PS «mais capaz de fazer os entendimentos à direita e à esquerda que eu acho que vão ser necessários depois para a formação de um Governo», disse.