O coordenador do BE, João Semedo, acusou esta sexta-feira o Governo de estar a fazer a campanha eleitoral para as europeias em vez de PSD e CDS, reiterando que a evolução do país é «mais emprego e mais recessão».

«PSD e CDS não estão a fazer campanha, a campanha está a ser feita pelo Governo. E amanhã [sábado] vamos ter uma grande sessão de propaganda do Governo. O Conselho de Ministros não é mais do que isso«, disse João Semedo aos jornalistas durante uma arruada em Faro no âmbito da campanha eleitoral do BE.

Na opinião do coordenador bloquista, «o Governo é hoje o gabinete de propaganda da candidatura da direita».

«É natural que aquilo que o BE tem dito há muito tempo, é que estas vitórias e estes sucessos que o Governo tem anunciado são de uma grande fragilidade. É natural que o Governo não queira, mais uma vez, reconhecer a realidade», disse.

Na opinião de João Semedo - e relativamente aos dados do INE conhecidos quinta-feira - «não há nenhum crescimento económico significativo, ao contrário o que há é novamente o colapso da economia» e «não há nenhum abrandamento do ritmo de crescimento do desemprego».

«A austeridade condiciona. A evolução do país é isto: mais emprego e mais recessão. E a propaganda do Governo e a demagogia não altera a realidade», sublinhou.