O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, vai realizar uma visita oficial ao México na quarta e na quinta-feira da próxima semana, dias 16 e 17, antes da Cimeira Ibero-Americana do Panamá, de 18 e 19 de outubro.

Segundo o programa provisório da visita ao México divulgado hoje, Pedro Passos Coelho vai reunir-se com o Presidente dos Estados Unidos Mexicanos, Enrique Peña Nieto, na quarta-feira, dia 16, estando prevista uma conferência de imprensa conjunta.

Nesse dia, o primeiro-ministro português, que estará acompanhado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, vai ainda encontrar-se com potenciais investidores mexicanos em Portugal, encerrar um seminário empresarial e oferecer uma receção à comunidade portuguesa residente naquele país.

Na quinta-feira, dia 17, o chefe do executivo PSD/CDS-PP assistirá à apresentação do projeto e entrega do título de concessão de uma autoestrada à empresa portuguesa Mota-Engil, na cidade de Toluca, seguindo depois para o Panamá.

No Panamá, nos dias 18 e 19, o primeiro-ministro vai participar na XXIII Cimeira Ibero-Americana, juntamente com o Presidente da República, Cavaco Silva.