O Presidente da República ofereceu hoje o tradicional almoço para assinalar o final da sessão legislativa, reunindo no Palácio de Belém a presidente e vice-presidentes do Parlamento e as direções das bancadas parlamentares.

Antes do almoço, o Presidente da República e os convidados reuniram-se por breves minutos na varanda do Palácio de Belém para a habitual "foto de família" e não prestaram declarações à comunicação social.

O almoço contou com a presença da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, os vice-presidentes da Assembleia da República Guilherme Silva (PSD), Ferro Rodrigues (PS) e António Filipe (PCP).

O social-democrata Luís Montenegro, o democrata-cristão Nuno Magalhães, o socialista Carlos Zorrinho, Bernardino Soares pelo PCP, Pedro Filipe Soares pelo BE, e Heloísa Apolónia, do PEV, associaram-se pelas direções das respetivas bancadas à iniciativa do Presidente da República.

De acordo com o calendário previsto, os trabalhos parlamentares encerram no fim de julho, votando-se na próxima terça-feira uma moção de confiança ao executivo PSD/CDS-PP.