O deputado do PSD Adão Silva defendeu esta sexta-feira que a luta contra o desemprego «está a ter sucesso» apesar de reconhecer um «pequeno aumento» do desemprego jovem no último mês.

«No desemprego jovem, reconhecemos que apesar de uma redução no período homólogo, comparativamente com 2013, menos 5 por cento, há uma tendência de pequeno aumento no último mês», disse, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

Adão Silva disse que «o Governo está empenhado fortemente, através da Iniciativa Jovem» no combate ao desemprego dos jovens, considerando que «agarrou bem» a iniciativa europeia contra o tipo de desemprego que «mais fustiga» qualquer país.

A taxa de desemprego em Portugal manteve-se nos 15,2% em março, o mesmo valor desde janeiro de 2014, tendo no entanto aumentado entre os jovens para os 35,4% relativamente a fevereiro, revelou hoje o Eurostat.

Para o deputado do PSD, «a luta contra o desemprego» está a «ter sucesso» e por isso é que «se verifica a manutenção da taxa de desemprego nos últimos meses».

Já em comparação com o período homólogo de 2013, «há uma queda de cem mil trabalhadores que não estarão desempregados», sublinhou, considerando que isso revela que a luta contra o desemprego «está a ter sucesso».