A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) informou esta terça-feira que vai realizar no fim de semana ações de protesto frente às casas de férias do Presidente da República, em Albufeira, e do primeiro ministro, na Manta Rota.

Para sexta feira à noite está prevista uma vigília na Aldeia da Coelha, junto à casa de férias de Cavaco Silva, e para domingo estão previstas duas ações na Manta Rota, em Vila Real de Santo António, uma de manhã frente à casa onde Passos Coelho está a passar férias e outra à tarde, na praia.

Em declarações à Lusa, João Vasconcelos disse esperar ser recebido pelos governantes ou, pelo menos, obter resposta às cartas que endereçou a ambos no verão passado, altura em que a comissão realizou ações semelhantes.

Caso a comissão não seja recebida, irá fazer nova tentativa na Festa do Pontal, que se realiza em Quarteira a 16 de agosto e que contará com a presença do primeiro ministro, avisou aquele responsável, em comunicado.

O membro da CUVI apelou ainda aos cidadãos para se juntarem aos protestos que visam a abolição de portagens na Via do Infante (A22), introduzidas pelo Governo em dezembro de 2011.

As ações estão marcadas para as 20:30 de sexta-feira, na Aldeia da Coelha, em Albufeira, e para as 09:30 e 16:30 de domingo, frente à casa de férias de Passos Coelho e na praia de Manta Rota, respetivamente.