O Partido Trabalhista Português (PTP) vai concorrer à Câmara Municipal de Cascais nas eleições autárquicas de setembro com uma lista encabeçada por Nuno Duarte, o Jel do grupo «Os Homens da Luta».

«Ouvir as pessoas» é o objetivo da candidatura de Jel, que disse ter sido convidado pelo PTP para ser candidato a uma Câmara Municipal, tendo escolhido Cascais por ser o concelho onde reside e conhecer a realidade local.

«As condições que pus, foi escolher a minha lista e controlar a campanha. Eles aceitaram, eu também, então avançámos com a candidatura», esclareceu à agência Lusa, acrescentando: «Vamos começar já na segunda-feira a fazer uma ronda pelo concelho e ouvir as pessoas, porque é isso que nós queremos. Nós não somos políticos e não temos nenhuma experiência. Queremos ser um símbolo da participação para os jovens e uma caixa de ressonância daquilo que as pessoas querem».

Jel lidera o grupo «Os Homens da Luta», com o irmão Falâncio. O grupo é conhecido pelas suas mensagens de contrapoder e intervenções em manifestações. Na campanha vai contar com a colaboração do escritor Rui Zink.

Além de Nuno Duarte, também já são conhecidos como candidatos à autarquia de Cascais o atual presidente, Carlos Carreiras (PSD/CDS-PP), João Cordeiro (PS), Clemente Alves (CDU), Cecília Honório (BE) e os independentes Isabel Magalhães (Ser Cascais) e João Sande e Castro (Todos Por Cascais).