logotipo tvi24

PSD: Lisboa retira proposta de alterações aos estatutos

Mesa do Congresso social-democrata anunciou que as diferentes propostas seriam votadas na globalidade

Por: tvi24 / CLC    |   2012-03-24 12:39

A Comissão Política Distrital de Lisboa do PSD decidiu hoje retirar a sua proposta de alterações aos estatutos do partido após a Mesa do Congresso social -democrata ter anunciado que as diferentes propostas seriam votadas na globalidade.

No início do segundo dia do XXXIV Congresso do PSD, que decorre desde sexta-feira na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, em Lisboa, o presidente da Mesa, Fernando Ruas, anunciou que as diferentes propostas de alterações aos estatutos seriam votadas na generalidade, seguindo-se, em caso de aprovação, uma votação artigo a artigo.

«Perante o método de eleição hoje aqui apresentado pela Mesa, e sendo a nossa proposta complementar e nunca contra, e sendo uma colocada em alternativa à outra, somos naturalmente solidários com a Comissão Política Nacional e a Comissão Política Distrital de Lisboa irá retirar a sua proposta», afirmou Miguel Pinto Luz.

O presidente da do PSD acrescentou que essa decisão era «em nome da coerência do projeto estatutária» e «nome da unidade em torno do projeto social-democrata», considerando que «é isso que os portugueses esperam» e que «o estado do país exige».

A Comissão Política Distrital do PSD propunha, entre outras alterações aos estatutos, que o presidente do partido deixasse de ser eleito diretamente pelos militantes e voltasse a ser eleito em Congresso e a aplicação da lei da paridade nas estruturas sociais-democratas.

Antes, Miguel Pinto Luz referiu que «a Comissão Política da Distrital de Lisboa viu com grande satisfação, ao longo das últimas semanas, a inclusão de muitas das suas propostas na proposta apresentada pela Comissão Política Nacional», que foi aprovada em Conselho Nacional no dia 25 de fevereiro.

Com a retirada da proposta da Comissão Política Distrital de Lisboa, vão ser votadas três propostas de alterações estatutárias, da JSD, do Conselho Nacional do PSD e de um grupo de militantes encabeçado por Paulo Ribeiro.

Partilhar
EM BAIXO: Congresso do PSD (Lusa)
Congresso do PSD (Lusa)

OPA: «Temos de assegurar que a Angeles é idónea»
Paulo Macedo vai analisar o grupo mexicano para que a «qualidade assistencial» dos hospitais da Espírito Santo Saúde se mantenha
PS garante «normalidade» nas eleições para Federação de Braga
«Seremos implacáveis e irredutíveis e muito firmes no cumprimento de todos os estatutos, todos os regulamentos, todas as normas que estão em vigor», diz Miguel Laranjeiro, secretário nacional para a Organização do PS
Paulo Macedo em entrevista hoje na TVI24
Ministro da Saúde entrevistado a partir das 21:00
EM MANCHETE
Ministro quer pagar mais a médicos reformados
Paulo Macedo garantiu que médicos cubanos recebem «valores perfeitamente compatíveis». E prometeu contratar «mais umas centenas» de enfermeiros
Ébola: «Já tivemos alguns casos suspeitos em Portugal»
PS sobre suspeitas em Braga: «Seremos implacáveis»