Tino de Rans e as autárquicas: «Sim, sou candidato»

O famoso calceteiro promete vitória nas eleições com os votos do «povão»

Por:    |   11 de Março de 2009 às 13:07
«Sim, sou candidato». Foi assim que Tino de Rans confirmou ao tvi24.pt que se vai candidatar como independente nas próximas eleições autárquicas, «a uma Câmara do distrito do Porto».

O famoso calceteiro não quis avançar mais informações, «porque o anúncio da candidatura será dia 20 e os portugueses merecem sabê-lo todos ao mesmo tempo», mas o tvi24.pt sabe, de fonte próxima, que a candidatura será à Câmara de Valongo, cidade onde Tino mora há 14 anos, onde casou e se estabeleceu, mesmo quando era presidente da Junta de Freguesia de Rans.

O sempre humilde Tino de Rans prometeu que «é para ganhar!» e revelou-se bastante confiante na vitória: «Eu tenho os votos, tenho o povão. Eu sou capaz de bater à porta das pessoas, de falar com elas, e poucos políticos fazem isso. Há mesmo muita gente que me aborda na rua e me pede para ser presidente.»

No entanto, Tino fez questão de sublinhar a seriedade da sua candidatura. «Está a ser tudo muito bem pensado e já tenho uma equipa muito bem estruturada. Eu não sou um homem só, terei muito boa gente a trabalhar comigo», disse.

Vitorino Silva ganhou popularidade num congresso do PS, numa intervenção pouco habitual no mundo formal da política. « Nunca aproveitei o facto de ser famoso para ir a votos. Se assim fosse já tinha ido a votos há muito tempo, no auge da minha fama», confessou.

Depois da Junta de Rans e da Câmara de Valongo, caso vença, a ambição de Tino de Rans irá mais longe? «Não, eu quero estar perto do meu povo», respondeu, com alguns risos pelo meio.

Recorde a intervenção de Tino de Rans no congresso do PS:

PUB
Partilhar
EM BAIXO: Tino de Rans
Tino de Rans

COMENTÁRIOS

PUB
Se for Governo, PS devolverá todos os cortes em 2016

Reposição de 20% dos cortes aos salários da função pública em 2015 será seguida da devolução total dos 80% restantes em 2016, como manda o Tribunal Constitucional