O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, prometeu, esta segunda-feira, ficar «com os dois pés» no Porto até ao fim do mandato e asseverou que vai «cumprir» os seus compromissos «até ao fim».

«Até ao fim eu cuidarei de cumprir os compromissos», asseverou hoje Rui Rio, no discurso no âmbito da abertura do II Congresso Internacional «Ciência, Sociedade e Cidadania», que arrancou na cidade do Porto ao final da manhã.

O autarca recordou que na sua candidatura ao terceiro mandato, em 2009, aparecia nos cartazes com uma imagem de corpo inteiro e com a frase:«Com os dois pés no Porto».

Durante o seu discurso no II Congresso Internacional Ciência, Sociedade e Cidadania, Rui Rio recordou a história da criação do projeto «Porto Cidade de Ciência» e sugeriu ao presidente da Câmara do Porto que saia das próximas eleições autárquicas que continue aquele projeto que existe há 10 anos

É uma «herança que deixamos e que gostaria que tivesse continuidade e não se desperdiçasse», disse, referindo que o «Porto, Cidade de Ciência» é hoje uma nova marca do concelho e que à autarquia cabe dar a conhecer o que de ciência se faz a partir do Porto.

O presidente da Câmara do Porto entregou hoje o Prémio «Cidadão Honorário do Porto Cidade de Ciência» a Norman Daniels, professor na escola de Harvard e uma das referências mundiais da ciência e da filosofia económica.