O PSD reúne a 1 de outubro os principais órgãos do partido a partir de meio da tarde, terminando o dia com uma reunião do Conselho Nacional, segundo uma convocatória publicada no site dos sociais-democratas.

As reuniões irão realizar-se dois dias depois das eleições autárquicas de domingo.

De acordo com a convocatória divulgada no site do PSD na passada quinta-feira, às 16:00 irá reunir-se a Comissão Permanente do partido, seguindo-se uma hora depois uma reunião da Comissão Política Nacional.

As duas reuniões terão lugar na sede nacional social-democrata em Lisboa.

À noite, num hotel da capital, a partir das 21:00, irá reunir-se o conselho nacional do PSD, o órgão máximo do partido entre congressos.

Na convocatória não é divulgada a ordem de trabalhos do Conselho Nacional, órgão que estatutariamente se reúne ordinariamente de dois em dois meses.

A última vez que os conselheiros nacionais do PSD se reuniram foi a 18 de julho, em plena crise política desencadeada pela demissão do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que agora desempenha funções como vice-primeiro-ministro.

Na altura, decorriam as negociações entre PSD, PS e CDS-PP com vista à obtenção de um compromisso de salvação nacional pedido pelo Presidente da República, um acordo que acabaria por nunca ser concretizado, noticia a Lusa.