A região do Algarve vai ter segurança reforçada nos próximos tempos devido à presença de políticos nacionais e estrangeiros. O primeiro-ministro inglês, David Cameron, já está na região. Em breve chegam o Presidente da República, Pedro Passos Coelho e o ministro da Defesa, Aguiar Branco.

Segundo avança o jornal «Correio da manhã», esta terça-feira, estão 100 elementos da GNR e PSP mobilizados para vigiar estes quatro homens.

David Cameron, que está na zona de Monchique tem à sua volta 10 polícias ingleses, mais 10 operacionais do Corpo de Segurança Pessoal da PSP e outros tantos militares da GNR.

Já Cavaco Silva, que vai para Albufeira nos primeiros dias de Agosto, vai ter a protege-lo 20 elementos da PSP, uma equipa da Unidade de Segurança e Honras de Estado da GNR e militares do Destacamento de Albufeira da GNR, escreve o «CM».

O primeiro-ministro, também vai rumar a sul em Agosto. Para Passos Coelho estão destacados cinco elementos da PSP e 10 militares da GNR de Tavira.

O ministro da Defesa, Aguiar-Branco, estará em Vale do Lobo e consigo terá três elementos da PSP e alguns militares da GNR de Loulé.