O antigo líder social-democrata Marques Mendes afirmou este sábado, à entrada para o XXXV Congresso do PSD, em Lisboa, que a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República «pode estar relançada».

«A questão pode estar relançada, claro que sim. Acho que teve uma belíssima intervenção. O congresso aplaudiu de pé e, portanto, é um sinal de simpatia, de apreço. Significa que, se ele quiser, tem todas as condições para poder ser candidato presidencial», declarou o antigo ministro e agora comentador político.

Rebelo de Sousa fez uma longa intervenção, de surpresa, já depois de o líder social-democrata, Passos Coelho, ter chamado ao palco o eurodeputado Paulo Rangel, anunciado oficialmente como cabeça de lista ao Parlamento Europeu em listas conjuntas com o CDS-PP para as eleições de 25 de maio.

«Acho, há muito tempo, que é, indiscutivelmente, o melhor candidato de toda a área em que se insere o PSD, pelas suas qualidades pessoais, políticas, pela sua experiência», acrescentou ainda Marques Mendes, referindo-se a Marcelo Rebelo de Sousa.