O porta-voz do PSD, Marco António Costa, desafiou hoje o PS a tomar a iniciativa de apresentar uma proposta legislativa na área da saúde sobre a separação entre a atividade pública e a atividade privada.

«Aquilo que eu pergunto é quando é que o PS toma a iniciativa de apresentar uma iniciativa legislativa nesse sentido, quando é que o PS se compromete a apresentar uma proposta nesse sentido», disse.

«Nós vivemos neste momento uma situação muito particular e eu fico espantado como é que o PS veio dizer, ainda recentemente, que entende que deve haver uma plena separação entre a atividade pública e a atividade privada na saúde», acrescentou.

Marco António Costa falava em Portalegre durante um encontro com apoiantes da candidatura da coligação PSD/CDS-PP, encabeçada pelo médico Jaime Azedo

«Ou só está (PS) a atirar para o ar algumas afirmações com objetivo estritamente eleitoralista que esquecerá a seguir às eleições», questionou.

«Esta é uma preocupação que nós temos que ter: estar atentos, enquadrar bem a informação que recebemos para não nos deixarmos levar por uma informação errónea e enganadora», alertou.