O deputado e presidente da distrital social-democrata de Setúbal Pedro do Ó Ramos vai dirigir a campanha interna de Pedro Passos Coelho à liderança do PSD, disse à Lusa fonte da candidatura.

Pedro do Ó Ramos é deputado eleito pelo círculo de Setúbal nas eleições de 2011 e integra as comissões parlamentares de Agricultura e Mar, comissão de Defesa Nacional e a comissão de inquérito à Tragédia de Camarate.

De acordo com a mesma fonte, Pedro do Ó Ramos foi escolhido para dirigir a campanha por ter «experiência política e ao mesmo tempo não exercer cargos nos órgãos de direção nacional do partido».

Presidente da comissão política distrital do PSD de Setúbal desde 2010, Pedro do Ó Ramos integra o Conselho Nacional do PSD desde 2012.

As eleições diretas para a presidência do PSD realizam-se no dia 25 de janeiro e o XXXV Congresso está marcado para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro.

Até ao momento, Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro e atual presidente dos sociais-democratas, foi o único a divulgar a intenção de se candidatar.

Segundo a mesma fonte, Passos Coelho fará uma campanha eleitoral interna «muito ligeira dadas as suas responsabilidades políticas» devendo aproveitar apenas os «fins de semana para os contactos com os militantes».

Pedro Passos Coelho foi eleito presidente da Comissão Política Nacional do PSD em eleições diretas realizadas a 26 de março de 2010 e reeleito a 03 de março de 2012.