António Costa faz campanha eleitoral de comboio, mas está igualmente ativo na Internet e nas redes sociais. A nova iniciativa da campanha é um outdoor digital, que foi lançado esta terça-feira. A ideia é formar um puzzle digital com os apoiantes dos socialistas, ao darem literalmente a cara pelo movimento #EuConfio, em linha com o slogan "Alternativa de Confiança" do Partido Socialista nesta campanha eleitoral. 

Os apoiantes são convidados a colocar a sua fotografia de perfil de Facebook num puzzle digital, através da página criada para o efeito na Internet. 

"Quando o correio eletrónico é colocado, é feito um ‘zoom' sobre a zona do cartaz onde pode ser localizada a sua fotografia. Cada fotografia de perfil preencherá um pixel do outdoor digital. À medida que os apoiantes forem aderindo, vai-se compondo a expressão euconfio"


É o que explica o PS numa nota enviada à agência Lusa. Em termos políticos, partido liderado por António Costa refere que a candidatura considera a mobilização das pessoas como essencial, "não apenas para o ato eleitoral, mas também para a recuperação do país".

Na prática, "os portugueses são convidados a ser o rosto da confiança num futuro de desenvolvimento para o país, a dar a cara por quem dá a cara por eles e pela recuperação do país, pelo virar de página, pela defesa dos serviços públicos", reforça. 

Depois da primeira  polémica com os cartazes eleitorais, o PS voltou a utilizar o slogan "Uma Alternativa de Confiança", dessa vez recorrendo à imagem do líder a acompanhar o slogan. E tenta agora centrar as atenções para mais uma interação com os apoiantes na Internet.