Os partidos têm até às 18:00 de quarta-feira para entregar alterações à proposta de lei de reforma do IRC e indicar os artigos nos quais pretendem alterar o sentido de voto, terminando a votação em comissão na quinta-feira.

Depois dos avanços e recuos da semana passada, os coordenadores dos partidos com assento na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública reuniram-se esta manhã e decidiram criar um novo período de entrega de propostas de alteração ao diploma que altera o IRC até às 18:00 desta quarta-feira.

Os partidos têm até a essa hora para dar indicação dos artigos que já foram votados e nos quais pretendem fazer alterações no sentido de voto.

Na quinta-feira, a partir das 14:00, a comissão volta a reunir-se para fazer a votação do que ficou por votar, das novas propostas e dos artigos que os partidos querem alterar o sentido de voto.

Este alargamento surge após a falta de acordo entre a maioria parlamentar PSD/CDS-PP e o Partido Socialista na quinta-feira da semana passada. A votação já tinha sido prolongada e adiada em várias sessões da comissão, mas os partidos não conseguiram chegar a acordo.