O ministro da Defesa Nacional acusou esta quarta-feira o Partido Socialista de querer um modelo de governação “muito à engenheiro Sócrates”. José Pedro Aguiar-Branco chegou mesmo a dizer que a apresentação do projeto de programa eleitoral dos socialistas “é uma sondagem de ideias”.

“É mais uma sondagem de ideias, já foi feito esse ensaio com o cenário macroeconómico que aconteceu num primeiro momento, agora é o projeto de programa”, disse o governante à agência Lusa, quando questionado acerca do projeto de programa eleitoral hoje apresentado pelo PS em Lisboa.

"Há aqui uma preocupação de medir a popularidade das medidas que se pretendem vir a considerar num futuro programa do Partido Socialista, ou seja, isto é um modelo de governação muito à engenheiro Sócrates, até o porta-voz já é o mesmo”


Aguiar-Branco referia-se ao coordenador do processo de elaboração do projeto de programa e coordenador do Gabinete de Estudos do PS, João Tiago Silveira, que já foi porta-voz do partido.

O ministro da Defesa falava à Lusa no final de uma visita ao navio-patrulha Tejo, na Base Naval de Lisboa, um dos quatro da classe ‘Stanflex 30’ que Portugal adquiriu à Dinamarca.