Cerca de 200 alunos e encarregados de educação do Externato D. Henrique de Braga estão esta manhã concentrados junto ao edifício da GNRATION que está a ser visitado pelo primeiro-ministro, António Costa.

Na origem da concentração dos alunos e pais está o despacho normativo do Ministério da Educação que, segundo os encarregados de educação, significará a “Morte lenta da escola”.

Os representantes dos pais dos alunos que frequentam os anos de escolaridade entre o 5.º ano e o 12.º ano, estão em frente ao edifício para serem recebidos pelo primeiro-ministro, constatou a Lusa no local.

O GNRATION é um espaço orientado para a promoção de atividades artísticas e para a exploração e disseminação das artes digitais. Através uma estratégia sustentada e de permanente abertura à comunidade pretende afirmar-se como polo aglutinador de dinâmicas culturais e criativas, assumindo-se como um espaço orientado para a sensibilização e formação de novos públicos, expondo-os a práticas artísticas relevantes à luz de uma perspectiva contemporânea e cosmopolita, lê-se na sua página da Internet.

O primeiro-ministro está esta quinta-feira em Braga a participar no Fórum Económico que encerra Semana da Economia de Braga, evento organizado pela InvestBraga.