O Presidente da República vai condecorar na segunda-feira o antigo presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, e outras quatro personalidades madeirenses, numa cerimónia no Palácio de Belém.

De acordo com uma nota divulgada no ‘site' da Presidência da República, as cincos personalidades que serão condecoradas destacaram-se "no desempenho de funções públicas a nível regional e nacional".

Alberto João Jardim, que abandonou a chefia do executivo madeirense em abril, ao fim de 37 anos no cargo, será distinguido com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.

Na cerimónia, que irá realizar-se pelas 11:30 no Palácio de Belém, serão ainda condecorados o antigo presidente da Assembleia Legislativa Regional Miguel Mendonça, que receberá a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique e o antigo secretário de Estado do Turismo Bernardo Trindade, que será distinguido com a Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

O antigo vice-presidente da Assembleia da República Guilherme Silva será condecorado como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique), enquanto o antigo deputado à Assembleia da República Manuel Correia de Jesus será agraciado como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.