O antigo ministro da Saúde António Correia de Campos é o mandatário nacional da candidatura presidencial de António Sampaio da Nóvoa nas eleições de 24 de janeiro.

Em comunicado, António Sampaio da Nóvoa adianta que este anúncio é feito no dia em que se procede à entrega das assinaturas e de todo o processo de formalização da candidatura à Presidência da República no Tribunal Constitucional (TC).
 

“(…)António Correia de Campos será o mandatário nacional de candidatura e acompanhará o candidato na deslocação ao TC, prevista para hoje”


Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Correia de Campos foi ministro da Saúde entre 2001 e 2002, no governo chefiado por António Guterres, e entre 2005 e 2008, no executivo de José Sócrates.

Foi também membro do Parlamento Europeu (2009-2014), onde presidiu ao Painel de Avaliação de Opções de Ciência e Tecnologia e à Comissão Parlamentar Mista Parlamento Europeu-Parlamento do Chile.

Autor único de seis livros e coautor em outros seis, publicou também mais de cem artigos em revistas nacionais e estrangeiras sobre temas de administração de saúde, segurança social, administração pública, política de saúde e economia de saúde.