[Notícia atualizada às 18h57]

PSD, PS e CDS podem encontrar-se este fim de semana para analisarem o acordo pedido pelo Presidente da República e resolver a crise política. A TVI sabe que os contactos entre os três partidos decorre de forma discreta e informal, mas sem reuniões.

Pedro Passos Coelho e Paulo Portas não têm agenda pública para estes dois dias e António José Seguro cancelou o que tinha para se dedicar a este processo.

Depois de Cavaco Silva ter pedido para que a conclusão das negociações seja feita num curto prazo, os partidos esperam para ser convocados para uma reunião apesar de o comunicado de Belém de sexta-feira dar a entender que os partidos têm de começar a falar entre si.

Recorde-se que Cavaco Silva recebeu separadamente os líderes partidários na quinta-feira e o próximo passo agora seria uma reunião entre os três partidos.

O Presidente inicia uma visita às Ilhas Selvagens na próxima quinta-feira e quer que o processo esteja concluído antes dessa viagem.

Passos Coelho já mostrou total abertura para este compromisso e António José Seguro diz que está disponível para negociar mas quer que o diálogo seja aberto a todos os partidos.

Até agora, Bloco de Esquerda e PCP não foram contactados.