Luís Filipe Menezes, candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto, tem pago rendas e outras despesas a moradores da Invicta com dificuldades económicas. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo jornal «Público».

Apesar de liderar as sondagens, Menezes parece não estar satisfeito e tem conquistado a simpatia dos moradores dos bairros sociais do Porto, ajudando a pagar algumas contas. O ainda presidente da Câmara de Gaia tem recebido no seu gabinete quem o procura em busca de ajuda, mas reside na outra margem do Douro.

O jornal «Público» dá alguns exemplos da ajuda financeira que Luís Filipe Menezes tem dado. Pagou a renda e a fatura da luz, em atraso, a uma inquilina do Porto. E ainda, deu dinheiro a uma idosa para almoçar e pagar o transporte de regresso ao Porto. A notícia de apoios espalhou-se depressa e muitos procuram, em Gaia, uma audiência com o autarca.

Luís Filipe Menezes foi questionado pelo «Público» sobre esta prática, mas o candidato do PSD não quis responder. Disse apenas: «Não quero falar rigorosamente nada sobre isso. Não tenho nada para dizer ao Público sobre isso».

Apesar de, oficialmente, a campanha não ter começado, Menezes já deixou muitas promessas aos moradores dos bairros sociais como, por exemplo, baixar as rendas em 30%.