O secretário-geral do PS enviou, este domingo, uma mensagem de felicitação pela eleição de Cândido Moreira como presidente da Associação Nacional de Freguesias. António José Seguro sublinhou que aquele autarca «sempre se destacou pela sua vida cívica e de serviço às populações».

«Quero dar os parabéns ao Cândido Moreira pela sua eleição para presidente da Associação Nacional de Freguesias (Anafre). O Cândido Moreira sempre se destacou pela sua vida cívica e de serviço às populações que o elegeram. As juntas de freguesia têm um papel primordial e insubstituível de proximidade com as pessoas e de serviço à comunidade», lê-se na mensagem de Seguro, a que a Lusa teve acesso.

O presidente da Junta de Freguesia de Padronelo, no concelho de Amarante, Joaquim Cândido Moreira, do PS, foi este domingo eleito presidente do conselho diretivo da Associação Nacional de Freguesias (Anafre) com 94% dos votos (532 votos).

António José Seguro manifestou «toda a confiança nos autarcas socialistas e a certeza de que irão desempenhar as suas funções com todo o empenho e dedicação, ao serviço dos portugueses».

«Neste momento, presto uma homenagem a todos eles e, em especial, ao Cândido Moreira, pela sua eleição», afirmou.

Na mesma mensagem, o líder socialista sublinhou que o PS «preside neste momento a 1.287 juntas de freguesia e a 150 câmaras municipais em Portugal, o maior número de sempre de autarquias presididas pelo mesmo partido».



Com a eleição de Cândido Moreira, os socialistas passam a ocupar a presidência das duas estruturas que representam aos autarcas portugueses, depois de Manuel Machado ter sido eleito presidente Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).