É um dos nomes falados para concorrer a Belém, nas próximas eleições presidenciais. Alberto João Jardim vai ser entrevistado esta sexta-feira, na TVI24.

O ex-presidente do governo regional da Madeira marcará presença no "Política Mesmo", pelas 22:00, um programa conduzido pelo jornalista Paulo Magalhães.

Jardim ainda não apresentou candidatura, mas já disse que avança caso tenha 10 mil subscritores e apoio financeiro. A sua corrida a Belém será "uma provocação ao regime instalado, aos partidos políticos e ao poder económico”, nas palavras do próprio.

O país, a Madeira, o PSD e as próximas eleições serão, portanto, temas para esta entrevista.

O político apresentou esta semana o documento "Tomar a Bastilha", a sua proposta de revisão Constitucional para Portugal. 

A proposta está publicada na página do Facebook "Jardim Presidenciais 2016"onde propõe um mandato de sete anos para o Presidente da República, a extinção do Tribunal Constitucional e uma reorganização administrativa de Portugal. 

Escolheu o título  "Tomada da Bastilha" para a publicação, aludindo precisamente à data histórica que se comemorou em França a 14 de julho.