O vice-primeiro-ministro deixou o desejo de que 2014 «seja um ano melhor» e enalteceu em nome do CDS-PP a forma «elevadamente profissional» como o até agora secretário de Estado da Administração Interna exerceu as suas funções.

«Espero que seja um ano melhor», começou por dizer o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, à saída de cerimónia de tomada de posse dos novos secretários de Estado da Administração Pública, Administração Interna e da Justiça.

Paulo Portas, que é também líder do CDS-PP, deixou ainda uma palavra sobre Filipe Lobo d'Ávila, que agora deixa a secretaria de Estado da Administração Interna: «Queria dizer em nome do CDS que nós estamos reconhecidos à forma elevadamente profissional como Filipe Lobo d'Ávila exerceu o seu mandato, em tarefas que são difíceis».

Sobre o seu substituto, João Almeida, que era até agora o porta-voz do CDS-PP e deputado pelo partido, o vice-primeiro-ministro disse ter «obviamente bastante esperança na sua competência».

«São dois belíssimos quadros do nosso partido», sublinhou.

Paulo Portas foi o único membro do executivo de maioria PSD/CDS-PP, liderado por Pedro Passos Coelho, que falou aos jornalistas.