A TVI sabe que o PSD e o CDS vão assinar, amanhã, quarta-feira, às 11:00, um acordo de coligação a pensar no próximo Governo. Os órgãos nacionais do PSD e do CDS-PP vão aprovar hoje o acordo de Governo. Assinatura irá acontecer num hotel em Lisboa.

Na sequência da vitória da coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, nas eleições legislativas de domingo, os órgãos de direção mais restritos dos sociais-democratas e dos centristas reuniram-se na segunda-feira e mandataram representantes para ultimarem uma proposta de acordo político de Governo.

Como representante do PSD foi indicado José Matos Correia, enquanto o CDS-PP mandatou Pedro Mota Soares para essa negociação, escreve a Lusa.

Depois de reunirem as respetivas comissões políticas nacionais durante a tarde, hoje à noite PSD e CDS-PP vão realizar reuniões dos seus conselhos nacionais, órgãos máximos entre congressos, para debater e aprovar o acordo político de Governo que foi negociado.

Recorde-se que Pedro Passos Coelho, esteve hoje  reunido  durante uma hora com o Presidente da República no Palácio de Belém, saindo sem fazer qualquer declaração aos jornalistas.

Entretanto, para pouco depois das 20:00, está já marcada uma comunicação ao país do Presidente da República sobre "a formação do novo Governo".

Do Palácio de Belém, o presidente do PSD seguiu para um hotel de Lisboa onde irá decorrer o conselho nacional social-democrata, órgão máximo do partido entre congressos, que estava agendado para as 18:30.

Para essa hora estava também marcada a comissão política do CDS-PP. O Conselho Nacional dos democratas-cristãos reúne-se mais tarde, a partir das 20:30.

Uma hora mais tarde, pelas 21:30, deverá começar a reunião da comissão política do PS.