"Sempre confiei no bom senso do povo português e, de facto, todos os partidos políticos que viraram as costas à realidade nos últimos anos foram derrotados nas urnas. Os líderes políticos que usaram a demagogia contra o senso comum e mobilizaram o radicalismo contra a responsabilidade foram rejeitados pelo povo."


"É central à nossa identidade. E agora sabemos que esses valores não são uma menos-valia nas eleições. Em Portugal mostrarmos isso, além de qualquer dúvida. Mesmo quando levamos em consideração o jogo negativo feito pelos partidos derrotados."


"Agora não esqueçamos que o PPE tem a especial responsabilidade de liderar a Europa nestes tempos carregados de desafio: mantendo-nos fiéis aos nossos princípios e assumindo a responsabilidade das escolhas que temos de fazer. Nós no PPE mostramos que somos fiéis aos nossos princípios morais e políticos, bem como à inclinação para aceitar a realidade."








"Espanha também vai ter eleições gerais e tu - meu querido Mariano - também tiveste de lidar com uma herança pesada nos últimos anos, também tiveste de ser persistente para dar a volta a uma situação económica e social difíceis. E agora também tens resultados positivos para mostrar. A Espanha está a crescer outra vez e o está a criar emprego. Para este teu próximo desafio aliciante desejo-te a maior sorte, porque tu e o povo espanhol merecem-na."