Pedro Passos Coelho fez uma longa caminhada pelas ruas do Porto, depois de participar na inauguração do Museu da Santa Casa da Misericórdia. Acompanhado por Rui Moreira, o primeiro-ministro viu as obras de reabilitação urbana.

Nas ruas, havia um forte aparato policial e várias ruas cortadas. Passos Coelho cruzou-se com poucas pessoas, muitas das quais turistas. Num encontro com duas senhoras e uma criança perguntou à menina: "Encontrar-se com o primeiro-ministro logo pela manhã é uma coisa um bocadinho assustadora, não é?" A avó respondeu prontamente que não. Passos Coelho ainda perguntou à menina se estava de férias. A avó explicou que ia passar o dia com ela. 

Antes do passeio pelas ruas do Porto, o primeiro-ministro tinha participado na inauguração do Museu da Santa Casa da Misericórdia. No discurso defendeu que nos próximos anos é preciso dar prioridade ao combate às desigualdades sociais. Passos Coelho diz que "dentro do combate sem tréguas que temos que fazer é ainda mais importante reforçar esta parceria que temos com todo o setor social."