PSD, PS e CDS aprovam adesão da Croácia à União Europeia

PCP, BE e PEV abstiveram-se

Por: tvi24 / PC    |   21 de Setembro de 2012 às 13:43
PSD, PS e CDS-PP aprovaram nesta sexta-feira na Assembleia da República, a ratificação do tratado de adesão da Croácia à União Europeia, diploma que teve as abstenções do PCP, Bloco de Esquerda e «Os Verdes».

A adesão da Croácia à União Europeia passou com reservas no Parlamento Europeu a 1 de dezembro do ano passado, tendo o respetivo tratado sido assinado em Bruxelas oito dias depois em cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia.

O tratado encontra-se agora em fase de ratificação pelos Estados-membros da União Europeia.

No final deste processo de ratificação, no próximo 1 de julho, a Croácia, que se separou da antiga Jugoslávia na sequência de guerra entre 1991 e 1995, deverá tornar-se o 28º Estado-membro da União Europeia.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Parlamento
Parlamento

COMENTÁRIOS

PUB
Portugal «não espera nem precisa» de um bloco central

António Costa, em resposta a Passos Coelho, diz que o PS constitui uma alternativa às políticas do atual Governo. Líder socialista comenta a entrevista do primeiro-ministro publicada no «Expresso», na qual Passos Coelho admite nova coligação com o CDS-PP e não descarta a ideia de um bloco central. António Costa falava à chegada ao Encontro Nacional de Autarcas Socialistas que decorre em Santarém