PSD, PS e CDS aprovam adesão da Croácia à União Europeia

PCP, BE e PEV abstiveram-se

Por: tvi24 / PC    |   21 de Setembro de 2012 às 13:43
PSD, PS e CDS-PP aprovaram nesta sexta-feira na Assembleia da República, a ratificação do tratado de adesão da Croácia à União Europeia, diploma que teve as abstenções do PCP, Bloco de Esquerda e «Os Verdes».

A adesão da Croácia à União Europeia passou com reservas no Parlamento Europeu a 1 de dezembro do ano passado, tendo o respetivo tratado sido assinado em Bruxelas oito dias depois em cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia.

O tratado encontra-se agora em fase de ratificação pelos Estados-membros da União Europeia.

No final deste processo de ratificação, no próximo 1 de julho, a Croácia, que se separou da antiga Jugoslávia na sequência de guerra entre 1991 e 1995, deverá tornar-se o 28º Estado-membro da União Europeia.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Parlamento
Parlamento

COMENTÁRIOS

PUB
Europa de olhos postos na Grécia

Gregos decidem hoje quem lidera o próximo Governo. Os principais candidatos são a esquerda radical do Syriza e o atual partido do Governo, Nova Democracia, e uma vitória da primeira opção é vista como de alto risco por Bruxelas. A principal preocupação para a Zona Euro prende-se com os acordos assumidos entre as autoridades europeias e o Governo grego, que um novo Executivo pode querer alterar. Pode acompanhar todos os desenvolvimentos em direto e ao minuto no canal e site da TVI24. #EleicoesgreciaTVI24