Marcelo Rebelo de Sousa considera que foi «infeliz» a forma como se lidou com os «capitães de abril», que não estão autorizados a falar na Assembleia da República.

No comentário deste domingo do «Jornal das 8» da TVi, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que ainda que compreenda que nem sempre é fácil lidar com os «capitães», é graças a eles que existe hoje democracia em Portugal.

«Goste-se ou não dos capitães de abril, o que é facto é que estamos aqui devido a eles. A presidente Assunção Esteves é presidente devido a eles. Os deputados, que representam o povo, estão lá pelo voto popular porque eles permitiram o voto popular», disse Rebelo de Sousa.

Marcelo pensa que se poderia ter arranjado uma forma de os capitães puderem falar na Assembleia da República através de um representante.

«Assunção Esteves não tratou disto atempadamente, e teve aquela frase infeliz ["o problema é deles"] quando são «eles» a razão dela ser presidente da Assembleia da República. Devemos-lhe muito. Foi uma oportunidade perdida, tinha-se pensado com tempo e tinha-se encontrado numa solução», afirmou o comentador da TVI.