Armando Teixeira Pimenta, militante comunista com destacado papel na oposição democrática antifascista, morreu este sábado com 73 anos, revelou a Comissão Concelhia de Gondomar do PCP.

«Armando Pimenta, delegado de propaganda médica, de Valbom, Gondomar, aderiu ao PCP em 1968, tendo tido papel destacado na atividade sindical e na oposição democrática antifascista», refere o PCP em comunicado enviado para a Lusa.

Com a Revolução do 25 de Abril de 1974 desenvolveu intensa atividade no Movimento Popular de Gondomar, como cofundador da Cooperval, no Movimento dos Moradores e Coletividades que se reuniam na Assembleia Popular de Gondomar.

Foi por diversas vezes candidato a deputado à Assembleia da República, vereador e eleito da Assembleia Municipal de Gondomar e da Assembleia Metropolitana do Porto.

«Militante sempre presente, ativo e querido na organização concelhia, foi ainda membro da Direção da Organização Regional do Porto do PCP, tendo sido justamente alvo de homenagem há alguns anos», sublinha a comissão concelhia de Gondomar.