O cabeça de lista do PCTP/MRPP às eleições europeias, Leopoldo Mesquita, reafirmou este sábado num almoço com simpatizantes em Viana do Castelo que os problemas de Portugal só serão resolvidos com a saída do Euro.

«A mensagem que venho transmitir é a da necessidade imperiosa que o país tem de sair do Euro. Quero deixar clara a ideia de que, enquanto o país não sair do Euro nenhum dos problemas que tem - de dívida, salários ou Serviço Nacional de Saúde -, pode ser resolvido», disse o candidato à Lusa.

Para Leopoldo Mesquita, a permanência no Euro vai causar o «agravamento progressivo¿» desses problemas.

«A dívida vai ser cada vez maior e os cortes sistemáticos, até Portugal ficar sem economia, sem identidade e ver ameaçada a sua existência como nação», frisou.

O candidato do PCTP/MRPP às eleições europeias de 25 de maio defende a reposição de uma moeda própria - um novo escudo - e, consequentemente, a reposição da economia e a resolução dos problemas do país.

Com a ação de hoje, Leopoldo Mesquita pretende sobretudo que este tema seja debatido e que os apoiantes do PCTP/MRPP promovam este debate nas ruas porque tem sido um assunto «muito silenciado».