O PSD agradeceu esta segunda-feira o «inestimável serviço prestado a Portugal» pelo ex-ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e atribuiu à sua substituta, Maria Luís Albuquerque, competência e solidez financeira e económica.

Vítor Gaspar sai do Governo

«O professor Vítor Gaspar ocupou o cargo durante dois anos, não teve um mandato isento de erros, como ninguém teria e como ele próprio já reconheceu, mas queria nesta altura agradecer ao professor Vítor Gaspar o inestimável serviço prestado a Portugal», afirmou o vice-presidente da bancada do PSD Miguel Frasquilho.

Numa declaração aos jornalistas no Parlamento, Frasquilho destacou «desse serviço prestado a Portugal a recuperação da credibilidade externa do país, o cumprimento do memorando de entendimento em todas as avaliações que foram efetuadas e a preparação do caminho para que esse memorando de entendimento termine em junho de 2014, como inicialmente previsto».

/503/economia---economia/maria-luis-albuquerque/1465950-6377.html target= "blank"> Sobre Maria Luís Albuquerque, que substitui Vítor Gaspar,, Miguel Frasquilho afirmou ser «extremamente competente, financeiramente e economicamente muito sólida».

Para o PSD, a antiga secretária de Estado do Tesouro «oferece as garantias de que Portugal será capaz de cumprir o memorando e será capaz de cumprir com a saída da troika prevista para junho de 2014».