O Governo de Portugal será presidido pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, durante as férias do primeiro-ministro no início de agosto, revelou o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, nesta quinta-feira.

«Na primeira quinzena de agosto, a partir de amanhã, o senhor primeiro-ministro tirará uns dias de férias e durante a ausência do senhor primeiro-ministro, o governo será presidido pelo senhor vice-primeiro-ministro», afirmou o ministro da Presidência, no final da conferência de imprensa do Conselho de Ministros.

Relativamente à periodicidade com que irá reunir o Conselho de Ministro durante o mês de agosto, Marques Guedes referiu que já está estabelecido que na primeira quinzena haverá pelo menos um encontro dos membros do Governo.

Essa reunião do Conselho de Ministros será presidida pelo vice-primeiro-ministro, já que o chefe do Executivo, Pedro Passos Coelho, estará de férias.

O ministro da Presidência revelou igualmente que após a conclusão da agenda do Conselho de Ministros desta quina-feira, que se prolongou durante a manhã e parte da tarde, os membros do Governo continuaram reunidos para preparar o Orçamento do Estado para 2014.