José Sócrates vai estar presente num almoço de solidariedade a si dedicado, no próximo dia 22, na antiga Feira Industrial de Lisboa (FIL), onde marcará presença, a seu lado, o antigo Presidente da República Mário Soares.

Este será o terceiro evento público em que participa o antigo líder do PS e ex-primeiro-ministro desde que saiu da condição de prisão domiciliária, a 16 de outubro passado.

Até agora, discursou em duas conferências, a primeira em Vila Velha de Ródão (distrito de Castelo Branco) e a segunda em Vila Real, sobre o tema da "política e justiça".

O antigo secretário de Estado e dirigente "histórico" do PS António Campos disse à Lusa que estará presente, assim como Mário Soares, no almoço na antiga FIL.

"Combinámos os dois ir lá, porque entendemos que é um ato de solidariedade indispensável em relação a um ex-primeiro-ministro que esteve preso um ano sem qualquer acusação. Estamos perante um claro atentado aos direitos, liberdades e garantias de um cidadão"


António Campos declarou ainda que, "como democrata", não poderia deixar de manifestar a sua "revolta face ao funcionamento do sistema de justiça".

Organizadores deste almoço na antiga FIL referiram à agência Lusa que, sendo o espaço limitado, serão aceites "500 inscrições".