logotipo tvi24

Soares marca novo congresso das esquerdas em defesa da Constituição

Este segundo congresso deverá realizar-se a 21 de novembro, na Aula Magna, o mesmo local do primeiro congresso, que se realizou em maio

Por: tvi24 / PO    |   2013-11-09 14:27

O histórico socialista Mário Soares vai organizar um segundo congresso das esquerdas com o objetivo de defender a Constituição da República, segundo disse aos jornais «Expresso» e «i».

Mário Soares quer «defender a Constituição, tal como ela está» porque, considera, «quando não se respeita a Constituição, está a caminhar-se para uma nova ditadura», disse ao «i».

Este segundo congresso deverá realizar-se a 21 de novembro, na Aula Magna, o mesmo local do primeiro congresso, que se realizou em maio.

Numa altura em que o Tribunal Constitucional está na mira do governantes e dirigentes internacionais por causa da aprovação do orçamento do Estado para o próximo ano, as críticas são dirigidas a Passos Coelho e a Cavaco Silva. E sobre o chefe do Estado, Soares disse ao «Expresso» que este «não pode continuar a ser um agente de um partido político».




Partilhar
EM BAIXO: Mário Soares em conferência sobre 2 anos da Troika (Reuters)
Mário Soares em conferência sobre 2 anos da Troika (Reuters)

«Não vai nascer uma alternativa de esquerda», diz BE
João Semedo revela não ter «qualquer expetativa» em relação às eleições internas no PS
Seguro e Costa «estão de acordo no essencial»
Jerónimo de Sousa diz que mais importante que quem está à frente do PS é saber se o partido quer «uma rutura» com a direita e «uma mudança»
«É muito difícil suster um banco cuja única estratégia é ser vendido»
Constança Cunha e Sá comenta ameaça do GES em contestar a venda da Tranquilidade pelo Novo Banco
EM MANCHETE
Exclusivo: «Não estou no futebol para ter amigos»
Veja a segunda parte da entrevista de Judite Sousa a Cristiano Ronaldo, onde o craque falou sobre o filho, Mourinho e o BES
Seguro e Costa «estão de acordo no essencial»
PS: estatísticas do desemprego são «melhores que a realidade»