Soares marca novo congresso das esquerdas em defesa da Constituição

Este segundo congresso deverá realizar-se a 21 de novembro, na Aula Magna, o mesmo local do primeiro congresso, que se realizou em maio

Por: tvi24 / PO    |   9 de Novembro de 2013 às 14:27
O histórico socialista Mário Soares vai organizar um segundo congresso das esquerdas com o objetivo de defender a Constituição da República, segundo disse aos jornais «Expresso» e «i».

Mário Soares quer «defender a Constituição, tal como ela está» porque, considera, «quando não se respeita a Constituição, está a caminhar-se para uma nova ditadura», disse ao «i».

Este segundo congresso deverá realizar-se a 21 de novembro, na Aula Magna, o mesmo local do primeiro congresso, que se realizou em maio.

Numa altura em que o Tribunal Constitucional está na mira do governantes e dirigentes internacionais por causa da aprovação do orçamento do Estado para o próximo ano, as críticas são dirigidas a Passos Coelho e a Cavaco Silva. E sobre o chefe do Estado, Soares disse ao «Expresso» que este «não pode continuar a ser um agente de um partido político».
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Mário Soares em conferência sobre 2 anos da Troika (Reuters)
Mário Soares em conferência sobre 2 anos da Troika (Reuters)

COMENTÁRIOS

PUB
Operações irregulares no BES «fora do radar» de ex-administrador

Joaquim Goes alega que as cartas de conforto «não eram do conhecimento da maioria dos membros da comissão executiva». «Entre as quais, eu próprio», assegura. Estas cartas foram passadas BES à petrolífera venezuelana PDVSA e resultaram em elevadas imparidades ao banco no primeiro semestre de 2014. Depois disso, foi o fim.