Soares marca novo congresso das esquerdas em defesa da Constituição

Este segundo congresso deverá realizar-se a 21 de novembro, na Aula Magna, o mesmo local do primeiro congresso, que se realizou em maio

Por: tvi24 / PO    |   9 de Novembro de 2013 às 14:27
O histórico socialista Mário Soares vai organizar um segundo congresso das esquerdas com o objetivo de defender a Constituição da República, segundo disse aos jornais «Expresso» e «i».

Mário Soares quer «defender a Constituição, tal como ela está» porque, considera, «quando não se respeita a Constituição, está a caminhar-se para uma nova ditadura», disse ao «i».

Este segundo congresso deverá realizar-se a 21 de novembro, na Aula Magna, o mesmo local do primeiro congresso, que se realizou em maio.

Numa altura em que o Tribunal Constitucional está na mira do governantes e dirigentes internacionais por causa da aprovação do orçamento do Estado para o próximo ano, as críticas são dirigidas a Passos Coelho e a Cavaco Silva. E sobre o chefe do Estado, Soares disse ao «Expresso» que este «não pode continuar a ser um agente de um partido político».
PUB
EM BAIXO: Mário Soares em conferência sobre 2 anos da Troika (Reuters)
Mário Soares em conferência sobre 2 anos da Troika (Reuters)

COMENTÁRIOS

PUB
Madeira: afinal, o PSD não perdeu a maioria absoluta

Ao final da tarde, a notícia era que o PSD tinha perdido a maioria absoluta e a CDU conseguido eleger um terceiro deputado. No entanto, foi detetado um erro informático e a contagem recomeçou ao final da noite. Faltavam os votos de Porto Santo. Poucas horas depois era conhecido o resultado: o PSD-Madeira tinha reconquistado a maioria absoluta que, em boa verdade, não tinha perdido