O vice-presidente do PSD, Marco António, apelou ao secretário-geral do PS, António Costa, para que se pronuncie sobre a greve de dez dias dos pilotos da TAP.
 

«Deixo um apelo que o líder da oposição se pronuncie sobre esta greve da TAP que, aliás, já teve vozes bastante autorizadas a falar sobre esta matéria, pessoas que são da área política do PS, refiro-me a João Cravinho».


O vice-presidente do PSD lembrou que, «curiosamente e estranhamente, o líder da oposição, até hoje, ainda não falou sobre o que se está a passar na TAP».
 

«O assunto da greve da TAP é muito grave, é uma greve que vai prejudicar, de uma forma inaceitável, o futuro da empresa e o interesse de muitos outros trabalhadores na TAP e o interesse nacional, a economia nacional. É estranho que o líder da oposição, que tantos comícios e iniciativas faz, ainda não tenha tido a oportunidade de dizer seja o que for sobre esta matéria».


Marco António Costa sublinhou ainda que a situação económica e financeira da TAP «é insustentável». Por isso, deixou um apelo aos pilotos, para que tomem em consideração «a necessidade de suspenderem a greve que anunciaram».